Flick queria que Terzic fosse seu assistente na seleção alemã

Texto por Colaborador: 26/06/2021 -

Há um mês é oficial que Hansi Flick vai deixar o  Bayern e ingressar na DFB para se tornar o treinador da seleção nacional da Alemanha. No entanto, não está claro quem ajudará o comandante de 56 anos. No decorrer disso, o nome Edin Terzic deveria ter caído. Isso é o que o Sportbuzzer.

Segundo o portal, Flick teria tentando com a ideia de guiar Terzic até a DFB. O treinador de 38 anos está na comissão técnica do Borussia Dortmund desde 2018, inicialmente como assistente de Lucien Favre e, após a sua demissão em dezembro do ano passado, foi promovido a treinador principal até ao final da temporada. Como o Borussia Dortmund dominou a vaga para a Liga dos Campeões e venceu a DFB-Pokal sob sua liderança, agora havia especulações sobre uma despedida - mas com referência a uma posição como treinador principal na Bundesliga.

No entanto, um acordo com o DFB não foi alcançado. Em vez disso, Terzic ficará em Dortmund de acordo com a situação atual e será integrado na comissão técnica de Marco Rose. De acordo com a revista esportiva, Danny Röhl vai mudar para a DFB. Tal como Flick, o homem de 32 anos foi contratado pelo Bayern no verão de 2019, mas a seu próprio pedido, o contrato, que é válido até 2023, será encerrado prematuramente no dia 30 de junho.

Qual será a aparência da equipe técnica final de Flick ainda está em aberto. De acordo com a reportagem, Marcus Sorg, assistente técnico de Joachim Löw desde março de 2016, deve ficar. Além disso, Hermann Gerland pode vir depois de deixar o Bayern. O homem de 67 anos mostrou sua vontade de ajudar Flick com a seleção nacional no podcast "Phrasenmower" do jornal Bild .