Texto por Colaborador: Redação 20/05/2023 - 00:00

O Borussia Dortmund precisa se preparar para a saída de Jude Bellingham. Edson Álvarez, do Ajax, entrou no foco do BVB como um possível sucessor. Os campeões recordes holandeses provavelmente não colocariam nenhum obstáculo no caminho do meio-campista.

Como relata o "kicker", citando fontes próximas ao Ajax, "Álvarez tem a promessa de poder deixar o clube no verão". Portanto, nada impede o avanço do Dortmund na próxima janela.

Álvarez agora emergiu como um dos principais candidatos ao meio-campo do BVB. Os alvinegros estão "emocionados com o jogador e definitivamente querem contratá-lo", disse recentemente o repórter do "Bild", Tobias Altschäffl, no podcast "Bayern Insider". Teria havido já várias discussões entre o clube e o consultor, explicou o jornalista.

Álvarez joga em Amsterdam desde 2019 e sob o comando do técnico John Heitinga é impossível imaginar o onze titular sem ele.

O FC Bayern também deve lidar com o jovem de 25 anos. No entanto, os bávaros ainda hesitam, diz Altschäffl. O BVB aparentemente quer tirar vantagem disso. Diz-se que o compromisso do mexicano pode até ser selado até o final de maio.

No Borussia, Álvarez poderia herdar Jude Bellingham diretamente. Segundo relatos da mídia, o jovem de 19 anos concordou com uma mudança no Real Madrid.

Segundo o "Sport Bild", o diretor-gerente José Ángel Sánchez quer manter negociações com o BVB em breve. O valor fixo para o internacional inglês deverá ser “pouco mais de 100 milhões de euros”. Há também pagamentos de bônus, cujo valor a revista esportiva não conseguiu fornecer informações específicas.

Bellingham ainda tem contrato com o BVB até o verão de 2025. Mas quase ninguém duvida que ele deixará o Dortmund mais cedo.