Texto por Colaborador: Redação 17/07/2024 - 00:15

O Borussia Dortmund está em busca de um novo lateral. O flerte de transferência com um jogador da seleção brasileira aparentemente está esquentando. Existe uma ameaça de substituição do pôquer.

Segundo a Sky, existe “um acordo de princípio” entre Borussia Dortmund e Yan Couto. Isso significa: o jovem de 22 anos certamente pode imaginar uma mudança para o BVB.

No entanto, a emissora de TV cita as negociações de transferência com o Manchester City como um possível obstáculo. Diz-se que o clube da Bundesliga estaria disposto a pagar até 20 milhões de euros. As exigências dos campeões ingleses são consideradas “ainda muito altas” neste momento. Um valor específico não é mencionado.

Couto ainda tem documento de trabalho no Manchester City válido até 2025. O lateral-direito está emprestado ao Girona FC há duas temporadas. Ele foi regular no sensacional terceiro lugar da última temporada da Primera División. Agora Couto está de volta aos Skyblues, pelo menos temporariamente.

O defensor esteve recentemente na seleção brasileira para a Copa América. Porém, Couto não disputou os quatro jogos do campeão mundial recorde. A Seleção já falhou nas quartas de final contra o Uruguai.

Outro lateral no radar do BVB?

Aliás, Couto não é o único lateral da equipa surpresa do FC Girona que teria despertado o interesse do Dortmund. Segundo a Sky, Miguel Gutierrez também está no radar auri-negro.

O jogador de 22 anos joga em casa pelo lado esquerdo da defesa. O espanhol está contratualmente vinculado ao Girona até 2027. O Real Madrid supostamente tem uma opção de recompra para Gutierrez. O canhoto mudou-se do Royals para a Catalunha em 2022.

A janela de transferências da Bundesliga está aberta até 30 de agosto.

 

via sport.de