Texto por Colaborador: Redação 11/08/2023 - 01:50

Apesar do décimo primeiro campeonato consecutivo, quase ninguém no Bayern ficou satisfeito com a temporada passada. Em 2023/2024 a equipe de Munique quer definitivamente voltar ao antigo domínio. Thorsten Fink acredita firmemente no renascimento de seu antigo clube.

Quartas de final da Liga dos Campeões e da Copa DFB, troféu do campeonato apenas no último dia de jogo - o FC Bayern quase não foi reconhecido no primeiro semestre do ano. Apenas um apagão total do BVB evitou um ano sem título na Säbener Straße.

Portanto, a Bundesliga Croesus melhorou poderosamente nas férias de verão e se fortaleceu com destaque em várias posições. Espera-se que o astro Harry Kane e um novo goleiro cheguem em breve.

As transferências mais recentes deixaram uma forte impressão no ex-meio-campista de Munique, Thorsten Fink, atualmente técnico do VV St. Truiden, clube belga da primeira divisão.

"Acho que o Bayern vai ser campeão novamente este ano. Eles conseguiram exatamente os jogadores que queriam", disse o profissional de 55 anos em entrevista ao "Leipziger Volkszeitung".

O Bayern "aprendeu uma ou duas coisas no ano passado"

Fink está convencido de que o futebol da Alemanha experimentará outro Bayern na próxima temporada. O clube teria "aprendido uma coisa ou duas com o ano passado", disse o nativo de Dortmund.

Atualmente, ele não vê nenhuma competição séria para o vencedor da série na Bundesliga. "Você é o líder indiscutível nacionalmente", enfatizou Fink: "Você tem que dar uma olhada internacionalmente."

Além do BVB, os concorrentes mais fortes são Bayer Leverkusen e RB Leipzig. Fink tem "algo capaz de" os saxões em particular. Seu prognóstico: "Acho que eles estarão entre os três primeiros."

Na noite de sábado, a equipe do técnico Marco Rose visitará o FC Bayern como parte da Supercopa - uma primeira avaliação de onde os dois ambiciosos clubes estão indo.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram