Texto por Colaborador: Redação 11/08/2023 - 01:50

Apesar do décimo primeiro campeonato consecutivo, quase ninguém no Bayern ficou satisfeito com a temporada passada. Em 2023/2024 a equipe de Munique quer definitivamente voltar ao antigo domínio. Thorsten Fink acredita firmemente no renascimento de seu antigo clube.

Quartas de final da Liga dos Campeões e da Copa DFB, troféu do campeonato apenas no último dia de jogo - o FC Bayern quase não foi reconhecido no primeiro semestre do ano. Apenas um apagão total do BVB evitou um ano sem título na Säbener Straße.

Portanto, a Bundesliga Croesus melhorou poderosamente nas férias de verão e se fortaleceu com destaque em várias posições. Espera-se que o astro Harry Kane e um novo goleiro cheguem em breve.

As transferências mais recentes deixaram uma forte impressão no ex-meio-campista de Munique, Thorsten Fink, atualmente técnico do VV St. Truiden, clube belga da primeira divisão.

"Acho que o Bayern vai ser campeão novamente este ano. Eles conseguiram exatamente os jogadores que queriam", disse o profissional de 55 anos em entrevista ao "Leipziger Volkszeitung".

O Bayern "aprendeu uma ou duas coisas no ano passado"

Fink está convencido de que o futebol da Alemanha experimentará outro Bayern na próxima temporada. O clube teria "aprendido uma coisa ou duas com o ano passado", disse o nativo de Dortmund.

Atualmente, ele não vê nenhuma competição séria para o vencedor da série na Bundesliga. "Você é o líder indiscutível nacionalmente", enfatizou Fink: "Você tem que dar uma olhada internacionalmente."

Além do BVB, os concorrentes mais fortes são Bayer Leverkusen e RB Leipzig. Fink tem "algo capaz de" os saxões em particular. Seu prognóstico: "Acho que eles estarão entre os três primeiros."

Na noite de sábado, a equipe do técnico Marco Rose visitará o FC Bayern como parte da Supercopa - uma primeira avaliação de onde os dois ambiciosos clubes estão indo.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram