Para Raphael Guerreiro a temporada não foi boa. Uma fibra muscular rasgada força o portugues a uma nova pausa. Esta é a quarta lesão do jogador nesta temporada - e todos no BVB não acham que é uma coincidência.
A mensagem foi muito curta ... Duas frases, é isso - uma pequena nota antes do grande jogo contra o Bayern de Munique. "Borussia Dortmund deve novamente desistir de Raphael Guerreiro. O campeão europeu Português sofre de uma lesão no tendão. " Isto foi o que disse neste sábado o BVB quando Raphaël Guerreiro, mais uma vez se lesionou.
Seria bom falar sobre uma temporada regular para o Guerreiro. A lesão muscular já significa a quarta parada obrigatória para o campeão europeu nesta temporada, a terceira devido a problemas musculares - apenas 820 minutos de jogo para Guerreiro nesta temporada. Durante a última temporada, quando ele mostrou sob o comando de Thomas Tuchel o quão útil ele poderia ser para o BVB tanto como lateral esquerdo quanto como meio-campista central, foi quase três vezes mais longo com 2334 minutos. .
Já no verão passado, as coisas tiveram um mau começo para o canhoto de 24 anos. Primeiro, Guerreiro voltou lesionado da Copa das Confederações na Rússia, em Dortmund. Foi dito pela Federação Portuguesa que era apenas um hematoma no tornozelo. No final, os médicos do BVB diagnosticaram um pé fraturado. Em todo caso, Guerreiro finalmente teve que passar por uma cirurgia e estava de volta por volta de outubro. E até agora, não mudou muito ...
Tudo deve melhorar nesta segunda metade da temporada. Guerreiro também mostrou otimismo durante o acampamento de inverno em Marbella. Mas não foi melhor. Pelo contrário. Duas entradas de cerca de meia hora, depois uma lesão no jejum no início de janeiro, problemas musculares desde o início de fevereiro e agora mais uma vez os isquiotibiais de Guerreiro. O português teve nesta segunda metade da temporada mais lesões musculares do que tempo de jogo.
Enquanto isso, todo mundo no Borussia Dortmund não acha que é má sorte. Segundo informações do RN, os líderes do BVB agora têm algumas dúvidas sobre o profissionalismo de Guerreiro. Dizem que o português não faz as coisas certas nos treinos para se proteger melhor das lesões..
Fonte: RN