O Borussia Dortmund terá que jogar a final da Copa DFB contra o RB Leipzig na quinta-feira (20h45) sem Marwin Hitz (33). O goleiro do BVB foi substituído no duelo da liga de sábado, aos 45 minutos com problemas no joelho.
De acordo com informações do 'Ruhr Nachrichten', o exame de ressonância magnética de domingo revelou uma lesão - ruptura de cápsula em seu joelho direito - que significou o fim prematuro da temporada para Hitz. Roman Bürki (30), que Hitz empurrou para fora das traves no início do ano, estará no gol nos últimos três jogos desta temporada.
Esperança para Haaland
Já a tarefa para Erling Haaland (20) ainda está aberta. O melhor marcador do Dortmund desfalcou nos dois últimos jogos. O técnico Edin Terzic espera "que possa voltar aos treinos da equipe no início ou no meio da próxima semana e, então, ser uma opção para a final da copa".
Se não for o suficiente para o norueguês, Terzic ainda vê o BVB bem armado: “Estamos sempre pensando em soluções, estamos felizes com todos os gols de Erling Haaland, mas nos últimos sete dias também conseguimos marcar oito gols sem Erling.”
Haaland mais uma vez não participou do treino de Dortmund no domingo. Embora apenas os reservas estivessem em ação após a vitória de sábado, o atacante lesionado não apareceu nem para pequenas atualizações individuais.
Terzic confirmou que o jovem de 20 anos continuou a receber tratamento para sua contusão no complexo. Falando para a mídia reunida, o próprio Terzic expressou surpresa sobre por que o processo de reabilitação estava demorando tanto.
"Também é surpreendente para nós", ele respondeu em resposta a uma pergunta direta, "Ele levou um golpe infeliz em um lugar idiota. Muito fluido se formou ali."
"Está ficando cada vez menor", disse Terzic sobre o aparente inchaço, "e esperamos que ele volte no início ou no meio da semana a tempo para quinta-feira."
O BVB não participará dos treinos na segunda-feira. Duas sessões estão agendadas para terça e quarta-feira antes da final da copa nacional.