Texto por Colaborador: Redação 13/03/2023 - 20:00

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. O tema dessa semana é: em poucos dias o 100% acabou, e o fim melancólico se aproxima? Faltou planejamento?

Virada de 2022 para 2023 e o BVB engatou uma sequencia de vitórias, encostou no time vermelho, fez um grande jogo contra o Chelsea – 1 jogo – e tudo se encaminhava para um restante de ano dos “sonhos”. Mas o sonho em poucos dias foi trágico. Não só perdemos o 100% no ano, mas as consequências podem ser pior. O tombo veio, e podemos ter um fim melancólico!?

Iludidos com a performance do time, e a realidade veio com um trator, e nem vimos a placa. E nas horas mais importante, o DM está cheio. Kobel não tem uma “sombra”. Meyer não tem condições de ser atleta do BVB. o erro? Foi de quem foi buscar. Os seus erros durante os jogos, não só o deixou inseguro, mas como todo o sistema defensivo.

Não estou aqui para falar que ele ruim, e outras coisas, mas apenas dizendo que ele não tem nível para ser jogador do BVB. Contra o Chelsea o que se viu foi um time tenso defensivamente, que errava muito. É diferente ter um goleiro que sabe que se errar ele salvará. Então joga mais tranquilo.

Reclamar da arbitragem é não mostrar as falhas do time. Camuflar os erros e por na conta de outros. Até acho que não foi pênalti, mas se não fizesse naquele momento iria fazer em outro. Fizemos a pior partida, e talvez não teremos outro jogo igual ou pior. E a consequência de não ter um plantel parecido, é que uma hora o desnível técnico aparece quando os jogadores que estão abaixo jogam.

E para completar a semana, veio o empate, com todo sabor de derrota no clássico contra o Schalke. Por mais duas vezes estávamos em vantagem, e no fim cedemos os dois gols para terminar de forma horrível a semana. Agora é saber o que pode acontecer daqui para frente. Semana passada tinha perguntado se o jogo direto iria definir o campeonato.

Antes do confronto, ainda temos o colônia. Se der sorte, é torcer para o time vermelho para um tropeço – mesmo que seja empate – e nós fazer a lição de casa, e assim volta ficar tudo igual. Agora estamos com 2 pts a menos, e não podemos deixar abrir mais do que isso. É juntar os cacos e voltar a batalha.

Por Breno Benedito

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

35 pessoas já votaram