Texto por Colaborador: Redação 06/12/2023 - 18:55

O Borussia Dortmund foi eliminado nesta quarta-feira, no único torneio que tinha na teoria, mais chances de chegar a final. O time auri-negro foi derrotado por 2 a 0 para o Stuttgart na Mercedes-Benz Arena, e eliminado nas oitavas de final da Copa da Alemanha.

Ambas as equipes se enfrentaram com muito empenho. O Stuttgart dominou o primeiro tempo, mas o BVB ficou mais perto do 1 a 0, acertando o travessão por meio de Sabitzer. Nove minutos após o reinício, Guirassy aproveitou sua segunda grande chance para dar ao rival uma vantagem de 1 a 0. O gol de Bynoe-Gitten, seis minutos depois, foi anulado por impedimento. Depois disso, Guirassy marcou o gol da vitória aos 77 minutos e fechou o caixão do time auri-negro.

Mais uma mostra da irregularidade do BVB na temporada: o time que consegue se classificar no grupo da morte na Liga dos Campeões, ao mesmo tempo sofre diante dos rivais locais.

Ainda há quatro jogos a serem disputados neste ano, quatro jogos em onze dias: no sábado pela Bundesliga diante do Leipzig, na próxima terça-feira contra o PSG pela Champions, sábado em Augsburg e na terça-feira seguinte (19/12) contra o Mainz.

STUTTGART 2x0 BORUSSIA DORTMUND

STUTTGART: Nübel – Vagnoman (81. Stergiou), Anton, Zagadou, Mittelstädt – Karazor, Millot (90.+3 Jeong) – Stiller, Führich (71. Silas) – Undav (71. Rouault), Guirassy (90.+3 Leweling)

DORTMUND: Kobel – Can, Hummels, Schlotterbeck – Wolf (46. Bensebaini), Özcan (78. Reus), Sabitzer (46. Brandt), Ryerson – Adeyemi, Moukoko (24. Füllkrug), Bynoe-Gittens (71. Malen)
Gols: 1:0 Guirassy (54., Millot), 2:0 Guirassy (77., Mittelstädt)