Texto por Colaborador: 28/05/2021 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema aqui não será semanal, pois farei em uma semana três colunas para analisar o elenco da atual temporada. Na terça-feira à última parte.

Na última segunda-feira fiz a primeira parte, no qual analisei a defesa, desde o goleiro até o lateral-esquerdo. Hoje vamos falar sobre os volantes e os meias. Vou começar com Emre Can. Não foi um ano muito bom do alemão. Ele atuou horas na defesa, as vezes no meio, mas o camisa 23 pecou nos momentos mais cruciais. Espero que com Rose volte a jogar toda bola que sabe.

Todos estavam ansiosos para ver quem era esse menino chamado Jude Bellingham. Ele termina em alta. Mesmo no processo de maturação, em jogos contra o Sevilla e City, o jovem demonstrou sua qualidade. Ainda falta, mas vejo nele sim um talento e basta lapidar direito. Witsel no setor é um dos grandes jogadores desse BVB, teve azar, e vinha bem até a lesão. Outro que sofreu com as contusões foi Delaney, o camisa 6 não é brilhante, mas sabe jogar e dar competitividade ao time. Os dois bem fisicamente nessa temporada podem contribuir bastante. 

Outro nome que estava esquecido e quase não jogava, era dado como perda de investimento, mas voltou foi Dahoud, voltado a ser o jogador ou parecido dos tempos de Gladbach. Acaba a temporada em alta.

Quem não termina tão bem é Julian Brandt. O camisa 19 ficou nessa temporada mais no banco do em quando, e não soube aproveitar as oportunidades. É preciso recolocar ele no mesmo caminho que Dahoud. Outro que desperdiçou a temporada foi Reyna. O meia americano teve as oportunidadeds, mas ao meu ver não aproveitou tão bem para se consolidar na equipe.

Thorgan Hazard não foi o mesmo da temporada passada, assim como Witsel e Zagadou, o camisa 10 também teve problemas de contusão, e não fez uma temporada tão regular e talvez tenha sentido o peso da 10. Apostar na base é bom. Assim nos poucos jogos, o ponta/lateral Ansgar Knauff apareceu de forma espetacular e pode ser uma boa alternativa na próxima temporada no setor.

Ainda falta mais alguns jogadores, mas vou deixar para a terceira parte, pois como tem poucos jogadores no setor, assim para deixar a coluna mais balanceada irei terminar na próxima terça-feira.

Por Breno Benedito