Texto por Colaborador: 20/12/2019 -

Novamente quando tudo indicava uma vitória auri-negra e uma boa sequencia de vitórias, o BVB decepciona novamente a torcida e perde de virada para o Hoffenheim por 2 a 1. Com o resultado a equipe de Favre pode perder o quarto lugar para o Schalke 04 nesta rodada. Gotze marcou para o BVB, enquanto Adamyan e Kramaric para o time da casa.

Na primeira chance de gol da partida, a rede balançou, mas para o azar dos mandantes, foi a favor do Borussia Dortmund. Após bela trama de ataque pelo lado direito, Hakimi passou em velocidade e cruzou para trás, onde Gotze finalizou cruzado para abrir o placar para o time BVB.

No segundo tempo o time auri-negro cansou de perder chances e matar o jogo a seu favor. Jadon Sancho, em pelo menos duas oportunidades, desperdiçou boa chance, assim como Hakimi. E quando o jogo parecia estar mais propenso a um gol do Dortmund, o Hoffenheim mostrou porque o futebol é dinâmico. Após bola jogada na área, a zaga do Dortmund não conseguiu afastar e Adamyan aproveitou para, em duas tentativas, empurrar para as redes e deixar tudo igual aos 34 minutos da etapa final.

Aos 42 minutos o baque final, em cruzamento na área, Kramaric fez belo movimento e testou no canto, sem chances para Burki. O BVB volta a campo somente em 2020, quando enfrenta em 18 de janeiro o Augsburg.

HOFFENHEIM 2x1 BORUSSIA DORTMUND

HOFFENHEIM: Baumann - Rudy, Nordtveit, Hübner (c), Skov - Grillitsch - Bebou, Samassekou, (Adamyan 46’), Geiger (Locadia 65'), Baumgartner (Kaderabek 78') - Kramaric.

DORTMUND: Bürki - Akanji, Hummels (Piszczek 46’), Zagadou - Hakimi, Weigl, Brandt, Schulz – Hazard (Bruun Larsen 46’), Götze (Alcacer 84'), Sancho.

Gols: Götze (17'), 1-1 Adamyan (79'), 2-1 Kramar

Base: Terra