Texto por Colaborador: 07/04/2020 -

Metade da Europa está atualmente perseguindo Ferrán Torres do Valencia CF. O ala-direito de 20 anos, que também foi ligado ao FC Bayern, provavelmente deixará os morcegos no verão. Seu próximo destido pode ser o BVB.

Segundo o "Spox" e "Goal", grandes clubes como Liverpool, Manchester City, Manchester United, Juventus Turin e Atlético de Madrid disputam Torres, mas a linha "mais próxima" é do Borussia Dortmund. Na Vestfália, ele poderia substituir Jadon Sancho, em caso de despedida.

Embora o Valência tenha uma cláusula de liberação de £ 92 milhões em seu ativo, ele ficará sem contrato no próximo verão e podem ser persuadidos a vender a uma taxa muito mais barata. Conforme o "Bild" relata, uma possível taxa de transferência seria de "pelo menos" 40 milhões de euros. Seu valor de mercado tende a aumentar.

Antes do jogo ser interrompido, o homem ofensivo havia conquistado 13 pontos em 35 partidas competitivas (seis gols, sete assistências). No total, ele tem 88 participações profissionais.

No entanto, uma obrigação só seria factível ao BVB se Jadon Sancho realmente deixasse o clube no verão. Dortmund quer absolutamente manter o atacante, mas vários clubes do exterior estão trabalhando em uma transferência. Segundo o relatório, o BVB teria sua joia ofensiva sacada a uma taxa de transferência de 130 milhões de euros.

Interesse do FC Bayern supostamente esfriou

Apesar desses bons valores, outro clube da Bundesliga teria renunciado à obrigação do jovem: Segundo informações de "Spox" e "Goal", o Bayern não faz mais parte do grupo de candidatos à Torres.

O chefe de observação de Munique, Marco Neppe, observou o jogador regularmente no passado, inclusive no Campeonato da Europa de Sub-19, na Armênia, mas os avanços dos bávamos nunca se tornaram concretos.

No entanto, isso pode mudar se a transferência da Leroy Sané finalmente falhar, com a necessidade de ação nas alas maior novamente. Além disso, os 100 milhões de euros que o alemão deveria custar seriam liberados no orçamento.