Texto por Colaborador: Redação 21/06/2024 - 15:45

Com Ian Maatsen definido para se juntar ao Aston Villa, o Borussia identificou Ferdi Kadıoğlu como seu principal alvo para a posição de lateral-esquerdo.

Os planos de transferência de verão do Dortmund sofreram um golpe nesta semana, quando o Aston Villa concordou com um acordo para contratar Ian Maatsen em uma transferência permanente do Chelsea. O talentoso lateral-esquerdo teve um período de empréstimo impressionante no Westfalenstadion na segunda metade da temporada recém-concluída. Mas os pretos e amarelos simplesmente não tiveram chance quando o time da Premier League ofereceu uma taxa de cerca de 44 milhões de euros por Maatsen.

Maatsen assinará um contrato de seis anos com o Aston Villa, e o BVB agora deve encontrar uma alternativa se quiser reforçar suas fileiras de lateral-esquerdo neste verão.

Ferdi Kadıoğlu é apontado como um dos nomes da lista do Borussia Dortmund. E de acordo com o BILD, o jogador de 24 anos já despontou como principal alvo do clube. O tabloide acrescenta que os dirigentes do BVB terão de pagar uma taxa superior a 20 milhões de euros para contratar Kadıoğlu, que tem dois anos restantes no seu atual contrato com o Fenerbahçe.

Kadıoğlu passou pelas categorias de base do NEC Nijmegen antes de mudar para o Fenerbahçe em 2018. O lateral fez um total de 199 jogos pelo clube turco e esteve sempre presente em sua escalação nos últimos anos.

Resta saber se o recém-nomeado treinador do Fenerbahce, José Mourinho, estaria disposto a separar-se do talentoso Ferdi Kadıoğlu este verão. Relatos na Turquia afirmam que o Borussia Dortmund já fez contato oficial com o Fenerbahçe enquanto busca obter sua assinatura.

(Via BVB Buzz)