O Borussia Dortmund quer reagir à fraqueza contínua da defesa com mais força nos duelos. "O que falta é a conscientização de proteger nosso gol. Temos que aprimorar isso para todos os jogadores", disse Michael Zorc antes do duelo desta sexta-feira com o Eintracht Frankfurt.
O diretor esportivo do BVB concordou com Emre Can, que disse que o time às vezes deve jogar "sujo": "Em algumas situações, esse é a escolha. Uma falta pode ser o método de escolha em algumas situações. Embora eu não queira pedir aos nossos jogadores que façam falta".
Lucien Favre também vê a maior necessidade de ação no comportamento defensivo de sua equipe. "Definitivamente, é preciso fazer isso melhor. Não vejo outra solução: trabalho, trabalho, trabalho". Favre vê todos os membros da equipe desafiados: "Começa pela frente. E eu não sou o único que diz isso". No entanto, o treinador pediu paciência durante a implementação: "Isso leva tempo, mas chegará. Temos que continuar acreditando".
Para o jogo contra Frankfurt, o BVB não tem o capitão Marco Reus, Julian Brandt e Thomas Delaney. Além disso, Emre Can e Achraf Hakimi também estavam ausentes do treinamento da equipe na quarta-feira. Can, que fez alguns treinos individuais deve estar disponível para a sexta-feira. Hakimi esteve presente no nascimento de seu filho em Madri, mas deve voltar na quinta-feira de manhã.