Favre surpreende no BVB

Texto por Colaborador: 12/07/2018 -

Desde o retorno de Lucien Favre ao Borussia Dortmund, as principais características do futebol, que o suíço favorece, são claramente vistas nos treinos: passes rápidos, poucos contatos, trocas rápidas.

"Nós já aprendemos muito durante esses primeiros dias", diz Maximilian Philipp sobre o conteúdo do treinamento. Favre também marca pontos no BVB com um gesto surpreendente. Pequeno gesto, grande impacto: a simpatia do staff do BVB deve ser garantida para o novo técnico do Dortmund, Lucien Favre, antes do seu primeiro jogo de teste.

O suíço fez uma visita surpresa com sua equipe de treinadores na quarta-feira no escritório de vários departamentos do clube. Junto com seus assistentes Manfred Stefes e Edin Terzic e Sebastian Kehl, Favre foi de escritório em escritório, apresentou-se e conversou com funcionários em diferentes setores. Foi uma visita surpresa - na qual o treinador de 60 anos se sentiu muito mais à vontade do que em sua primeira aparição pública em Dortmund na última sexta-feira.

Sua área de predileção, no entanto, continua sendo o campo de treinamento. Favre completou um treinamento de 94 minutos na manhã de quinta-feira. E mais uma vez eles foram destacando os fundamentos do futebol, algo que o suíço prioriza: passes rápidos, jogado no pé, rápidos contatos com a bola, mudança rápida.

"Nós treinamos bem nestes primeiros dias, trabalhamos na posse de bola, mas também no comportamento da posse. Precisamos ser variados" disse o atacante Philipp Maximilian, em seguida, os conteúdos concretos do primeiro dia, "é muito intensa, o treinador nos pede muito, ele é muito meticuloso e aprendemos muito durante os primeiros dias. "

Na sexta-feira, quando o BVB viajar para a Áustria, em Viena, o Borussia terá a oportunidade de se mostrar em um jogo de teste, graças às diferentes habilidades dos jogadores presentes. Haverá alguns ausentes durante esta curta viagem à Áustria, dos oito participantes da Copa do Mundo e ao lesionado Julian Weigl. Quinta-feira de manhã também Mahmoud Dahoud e Erik Durm tiveram que ficar de fora do treinamento.

Fonte: Kicker