Favre soa o alarme: muitos jogadores no plantel do BVB

Texto por Colaborador: 19/07/2019 -

O treinador do BVB , Lucien Favre está lutnado com um problema de luxo na sua equipe. O suíço acha o elenco muito grande e, portanto, pede mais saídas. No Borussia Dortmund estão atualmente 34 jogadores profissionais sob contrato. Demais segundo Lucien Favre . Antes do jogo de teste contra o antigo treinador do BVB, Jürgen Klopp, e o Liverpool ele deixou claro: "30 jogadores em campo? Isso é impossível ".

"22, 23 jogadores de campo no máximo. Para isso, os três goleiros - e alguns jovens jogadores ", disse o suíço sobre o que acredita ser o idéias para o BVB. Com mais jogadores, ele vê potencial de conflito. De acordo com isso, quatro a cinco jogadores teriam que deixar o clube.

O diretor esportivo Michael Zorc tem uma tarefa desafiadora. Já deixaram o clube Abdou Diallo (23 / Paris St. Germain), Christian Pulišić (20 / Chelsea), Alexander Isak (19 / Real Sociedad), Jeremy Toljan (24 / US Sassuolo), Felix Passlack (21 / Fortuna Sittard) e Dzenis Burnic ( 21 / Dynamo Dresden).

Mas em vez de reduzir o plantel, os dirigentes contrataram bastante neste mercado . Com as chegadas de Julian Brandt,Thorgan Hazard, Nico Schulz e Mats Hummels são quatro novos jogadores para o já grande plantel.

Maximilian Philipp, Schurrle e Kagawa são os nomes mais cotados para deixar o clube.