Texto por Colaborador: 12/04/2021 -

Os rumores sobre uma despedida de Adi Hütter de Frankfurt continuam. Já existe especulação sobre um possível sucessor. Um nome incluído: Lucien Favre, ex-técnico do Borussia Dortmund. Adi Hütter treina o Eintracht Frankfurt desde 2018, mas o austríaco pode destruir suas barracas no Meno no verão. Hütter está associado ao Borussia Mönchengladbach. O Sport1 relata que ambas as partes estão em conversa desde março.. No entanto, existem dois obstáculos no caminho dos potros: o contrato de Hütter, que é válido até 2023, e a cláusula de saída ancorada de 7,5 milhões de euros.

O portal reuniu três treinadores como possíveis sucessores de Hütter. O treinador mais proeminente nesta lista é Lucien Favre. O suíço conhece muito bem a Bundesliga e já trabalhou no Hertha (2007 - 2009), no Borussia Mönchengladbach (2011 - 2015) e no Borussia Dortmund (2018 - 2020). Pelo seu forte pela educação e formação de jovens jogadores e pelo seu estilo de jogo ofensivo e voltado para a bola, o treinador de 63 anos seria uma opção interessante para o Eintracht, que se vê como um clube de formação de alto nível e nesta temporada com o segunda melhor parte ofensiva (59 gols) atrás do Bayern (80 gols) sabe como convencer.

Além disso, Favre ganhou experiência na Europa, chegando à Liga dos Campeões com Gladbach e Borussia Dortmund. O Eintracht atualmente ocupa a quarta colocação na tabela com 53 pontos, a liderança sobre o BVB é de sete pontos. Apenas na temporada 1959/60 o Frankfurt disputou a maior competição europeia de clubes, chegou à final contra o Real Madrid na Copa da Europa e perdeu por 3: 7.

Além disso, Sport1 também listou os nomes de Peter Bosz e Steffen Baumgart. Bosz foi demitido do Bayer Leverkusen no final de março, Baumgart não vai prorrogar seu contrato com o Paderborn da segunda divisão, que termina no verão. No entanto, existem apenas rumores sobre este trio de candidatos de que negociações concretas ainda não foram conduzidas com nenhum dos treinadores mencionados. Em primeiro lugar, está pendente uma declaração oficial de Adi Hütter sobre se ele realmente deseja cumprir seu contrato com o Eintracht Frankfurt - ou se, para surpresa de muitos envolvidos, ele mudará para o Borussia Mönchengladbach.