
Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Agora, sem mais delongas, o tema da semana é: Favre saiu de corpo, mas sua "alma" ainda está lá.
Mas antes de começar, quero desejar a todos um feliz ano novo, que acima de qualquer coisa é um momento que possamos ter mais amor, responsabilidade, e pensar no próximo e no desconhecido como fosse parente, não podemos perder mais pessoas, vamos nos cuidar. Agora vamos ao que interessa.
Com relação ao nosso digníssimo treinador que acabou saindo, todos nós sabemos que as mudanças no primeiro momento seriam gradativas, aos poucos, pois um trabalho que durou 2 anos e pouco não seria assim tão rapidamente corrigido. Algumas coisas mudaram, porem ainda vemos um pouco de Favre em Terzic.
O jovem trabalhou com ele à frente do BVB por um período longo, logo que assumiu a torcida esperava mais energia, e mesmo sendo um treinador “tampão” poderia recolocar o clube de volta aos trilhos. Mas, percebemos que algo não está andando bem mesmo com a mudança, parece que Favre continua sentado no banco de reservas.
Não que seja uma cobrança, até porque todos sabemos que ele pode fazer as coisas pelo menos até a página 2. Também isso é culpa da nossa diretoria, que não teve pulso e não quis trocar o comando ainda na pré-temporada, e assim no decorrer de um trabalho. Optaram por deixar um técnico interino para ir ate o fim de ano. E os jogadores também parecem que estão acomodados, sabem que não serão cobrados pelo atual comandante.
Ao que tudo indica Terzic não sabe o que bem o fazer, um pouco perdido, e sem muita moral com o elenco, e com isso, ele passa os noventa minutos parado. Olha para o banco, olha para campo, e parece ficar com receio e medo de substituir o time. Talvez o subconsciente dele esteja sabotando, e o deixe sem a confiança dos jogadores mais experientes para obedecé-lo.
E, a diretoria também está omissa, isso já faz algum tempo. Não tem coragem de olhar na cara dos jogadores e pedir para que eles possam ajudar o comandante. E acredito que teremos um ano assim, oscilante entre vitorias e derrotas, e vendo poucos jogos que nos agradam. Acho que o jeito é esperar a próxima temporada.
Por Breno Benedito
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund
05/12
04:00
Guirassy já pensa em deixar o Dortmund ao fim da temporada
05/12
03:00
Boniface elogia Guirassy e defende permanência no Dortmund
05/12
02:00
Schlotterbeck pode finalmente ganhar descanso no Dortmund
04/12
12:18
Barcelona prepara oferta por Schlotterbeck em meio a estagnação nas negociações com o Dortmund
04/12
09:30
BVB tenta manter Anselmino e aguarda decisão do Chelsea
04/12
09:03
Direção do BVB pressiona elenco por desempenho máximo após eliminação na Copa
04/12
08:49
NBA planeja liga europeia e BVB aparece entre os clubes interessados
04/12
05:00
Jovem brasileiro desperta interesse do Dortmund, mas concorrência é acirrada
04/12
04:00
Dortmund na disputa: gigantes europeus cercam joia de 19 anos do Colônia
04/12
03:00
Sammer revela qual ídolo do título de 2002 gostaria de ter no Dortmund hoje
03/12
11:40
BVB anuncia renovação: Alexander Meyer assina até 2027
03/12
11:00
Interessado recua e BVB vê chance maior de permanência de Schlotterbeck
03/12
10:30
BVB toma decisão sobre Fábio Silva na janela de inverno, diz Sport Bild
03/12
09:25
Torcedores do BVB usam carta gigante para protestar contra medidas de segurança reforçadas
03/12
05:00
Newcastle mantém interesse em Kobel apesar de declarações de lealdade ao BVB
03/12
04:15
Dirigentes e jogadores do Borussia lamentam eliminação na Copa após derrota para o Leverkusen
03/12
04:00
Borussia Dortmund encaminha renovação com Alexander Meyer