O Borussia Dortmund joga nesta terça-feira em casa contra o Club Bruges. O BVB vai para o duelo com os belgas como líderes do grupo F. O time auri-negro começou com uma derrota para a Lazio em Roma, mas depois marcou seis pontos contra o Zenit São Petersburgo e Brugges.
"Não começamos bem, mas depois recuperamos", disse o zagueiro Manuel Akanji. “Amanhã queremos entrar bem na 'segunda parte da temporada'. É por isso que uma vitória é muito importante. " Os convidados de Bruges são os terceiros do grupo da Liga dos Campeões com quatro pontos. Os belgas, líderes da liga nacional, começaram com uma vitória em São Petersburgo, empataram com a Lazio e perderam com o BVB há cerca de três semanas. "Vencemos por 3-0, mas temos de analisar o jogo todo", disse o treinador Lucien Favre. “Eles eram perigosos. Temos que ficar focados. O Brugges é uma equipe muito boa. "
O Dortmund vai com a confiança após a vitória por 5-2 sobre o Hertha. No sábado, começou uma fase complicada de dez jogos em um mês para time auri-negro. “Voltar juntos e começar com uma vitória é muito bom”, disse Akanji. "Agora podemos levar essa confiança conosco para os próximos jogos."
Diante da agenda lotada, Favre anuncia que quer fazer um novo rodízio: “Isso é necessário. Nem todo mundo vai jogar as dez partidas, no máximo três ou quatro jogadores. "
Nenhum dos jogadores se lesionou no jogo contra o Berlim. Se Thomas Delaney (problema na panturrilha) voltará ao time contra o Brugges, ainda está em aberto. Favre: “Ele não treinou no domingo. Vamos ver hoje como ele está e se ele pode estar lá no jogo. "