Depois que Jürgen Klopp passou pelo BVB, o clube passou por alguns treinadores que acabaram não dando certo. Em 2018 o clube aurinegro contratou Lucien Favre. Sob o seu comando o clube brigou pelo título, mas acabou perdendo nas últimas rodadas. Mas, sendo seu trabalho reconhecido, o clube estendeu até 2021. Ao que tudo indica, o clube parece ter encontrado um treinador para estabelecer um projeto. Ele se diz feliz e com novos desafios no BVB.
Favre quer títulos. Passou perto na temporada passada. O treinador sabe que você fica marcado na história levantando canecos. “Uma grande temporada sem título será eventualmente esquecida”, afirmou o comandante. E o clube entendeu que era preciso ser mais agressivo na janela de transferência para dar ao treinador um grande ano.
Para isso, nessa janela o BVB foi as compras e gastou mais de 100 milhões Euros, mais de 400 milhões de reais em reforços. O time está mais competitivo do que em outros anos anteriores. Favre tem em mãos material para fazer um bom time. agora é precioso encaixar. Ele sabe da responsabilidade. “agora juntar a melhor equipe possível a partir desta multidão de jogadores talentosos . "Ainda temos que encontrar a mistura certa"’, pontou.
Para que tudo isso se torne possível o treinador não pode ser treinador, é preciso que ele engaje todos numa mesma frequência. Um bom treinador é também um gerenciador de pessoas que é preciso colocar seus atletas sempre melhorar. “Eles devem fazer metas que eles querem alcançar nos próximos seis meses, em um ano’, disse.