O treinador do Borussia Dortmund, Lucien Favre, tomou a primeira decisão surpreendente antes do começo oficial da nova temporada no jogo desta segunda pela Copa da Alemanha: um trio conhecido do público do BVB, Shinji Kagawa, teve de ficar em casa.
Favre não relacionou Nuri Sahin, Dan-Axel Zagadou e Shinji Kagawa para a partida para o jogo contra o Greuther Fürth nesta segunda-feira, relata "Ruhr Nachrichten". Assim, a equipe foi após o treinamento final na noite de domingo sem que os três profissionais de Dortmund no avião para Nürnberg.
Julian Weigl e Jacob Bruun Larsen também estão de fora. Também faltam no elenco Jeremy Toljan, Sebastian Rode, Sergio Gomez, Dzenis Burnic e Alexander Isak.
Toljan, Gomez e Isak estiveram juntos com Weigl na sexta-feira passada no amistoso do time U23 do BVB contra o KFC Uerdingen. No entanto, Rode e Burnic são considerados candidatos potenciais para a mudança no clube. Mas atrás de Raphael Guerreiro que viajou para Fürth depois de sofrer uma contusão na coxa. Apesar dos rumores, ele segue junto para o grupo que joga nesta segunda-feira, pelo menos para ficar no banco.