O treinador Lucien Favre tem seu primeiro jogo oficial com o Borussia Dortmund nesta segunda pela Copa da DFB, contra a equipe da segunda divisão Greuther Fürth.
Se o recém-chegado Axel Witsel estará lá, o suíço não havia conseguido confirmar há dois dias atrás. O clube anunciou a regularização de jogo para o recém-chegado de 20 milhões. Assim, o belga deve participar na segunda-feira na primeira rodada da Copa. Em última análise, o técnico Lucien Favre decidirá se o jogador de 29 anos fará sua estreia competitiva. "Vamos ver se ele joga na segunda-feira".
Favre revelou na conferência de imprensa: "Ele só tem um jogo e teve vinte minutos, vai ser um pouco apertado, mas ainda restam dois dias". O meio-campista,vindo da primeira divisão chinesa Tianjin Quanjian para Dortmund, no entanto, quer ajudar o BVB, em qualquer caso: "Ele é um jogador muito bom e inteligente, ele tem jogado com a Bélgica como seis(volante), mas pode também sobre a dupla oito.".
Também para outras questões pessoais Favre manteve em aberto. Ainda não é certo qual goleiro vai ficar na segunda-feira em Fürth entre os postes. Com o titular Roman Bürki e o novo contratado Marwin Hitz, o treinador de 60 anos tem duas opções na mão. "Eu não sei ainda, nenhuma decisão foi tomada ainda."
O treinador do Borussia encontrou palavras de elogio para Julian Weigl. O meio-campista fez na sexta-feira com o U23 BVB seu primeiro jogo após várias semanas de lesão . "Ele vem devagar e precisa de um pouco de tempo, ele não joga desde o final de abril, início de maio." Portanto, o teste era "importante".
Weigl precisava, acima de tudo, de praticar as partidas. O jovem de 22 anos tem um grande talento e um enorme "potencial lúdico", continuou Favre. No entanto: "Ele também pode melhorar".
Com o retorno de Julian Weigl nas próximas semanas, também aumentará as possibilidades para o técnico. Com o retorno da equipe nacional do feriado da Copa do Mundo Favre poderia agora tirar o máximo. Se o BVB até o final da janela de transferências em 31 de agosto opera novamente no mercado, o suíço não quis confirmar. Especialmente na posição de atacante. "Vamos ver, é claro, temos algum tempo, tenho que aproveitar ao máximo o time", disse Favre.
Em qualquer caso, ele só quer se concentrar em seu oponente, Greuther Fürth. "Não é fácil jogar contra uma equipe da segunda divisão que começou há duas semanas, três, já fez dois jogos do campeonato e estão prontos", o novo treinador advertiu: "Mas nós sabemos que não importa contra quem você joga, raramente é fácil ".