Texto por Colaborador: 27/02/2020 -

Neste sábado, o BVB recebe o Freiburg no Signal Iduna de Dortmund. Lucien Favre não descartou mudanças na equipe. Confira algumas declarações na coletiva desta quinta-feira.

"Leva tempo. Ele precisa estar em boa forma quando voltar para não se machucar novamente", disse o técnico do Borussia Dortmund, sobre Marco Reus. O jogador sofreu uma lesão muscular no início de fevereiro, na derrota para o Werder Bremen por 2 a 3.

Reus estava recentemente confiante de que "ele poderia voltar com a equipe nas próximas semanas". No entanto, ele não mencionou uma data. Mesmo sem Reus, o BVB recentemente se apresentou em boa forma e quer manter suas ambições de título com uma vitória no jogo em casa contra o Freiburg no sábado.

Dadas as próximas partidas, Favre poderia fazer uma ou duas mudanças nas onze iniciais. "Temos um jogo todos os sábados, depois Paris e Schalke. É claro que devemos considerar se pouparemos os melhores jogadores." disse o suíço e alertou para o próximo adversário: "Freiburg pode ser perigoso. É um time de qualidade".

Sobre Lukasz Piszczek: "Nós nos conhecemos há muito tempo. Ele se estabeleceu como defensor e o faz muito, muito bem. Ele sempre quer treinar e é um profissional de ponta. E joga bem. Se você tem jogadores assim, é fantástico".

O que você acha dos escândalos de racismo das últimas semanas? "Treinei várias equipes e sou treinador há muito tempo. Havia muitas nacionalidades em todos os lugares. Nunca, nunca, nunca tivemos um problema na equipe. Não tenho tolerância ao racismo. Não deve haver tolerância".

Quando Youssoufa Moukoko poderá treinar com os profissionais? "Temos um plano, mas não sei quando ele pode treinar conosco. Talvez em março seja o caso."

Qual é o status da extensão do contrato de Roman Bürki? "Ele fez muito pelo BVB e está jogando uma boa temporada. Todos nós temos o jogo contra Praga em mente, onde foi mais que excelente. Ele fez um progresso muito bom e é sempre positivo".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

78 pessoas já votaram