O técnico do Borussia Dortmund, Lucien Favre, espera que os jogos fantasmas na Bundesliga seja algo "completamente diferentes para todos". Durante o treinamento, ele define um novo foco durante o intervalo. "Temos que fazer isso como profissionais", disse o técnico de 62 anos no podcast oficial da BVB.
"Em Dortmund, quando você joga na frente de 81.000 espectadores, eles empurram o time sem fim. Temos que nos acostumar." A equipe tinha que estar "muito, muito bem" preparada. O tempo durante a pandemia de coronavírus é "uma coisa incrível (...), muda muito", disse o suíço.
"De repente, você não pode mais jogar, não pode treinar normalmente. Temos que aceitar isso e esperamos que isso aconteça em breve. Está claro, estamos perdendo. Está definitivamente faltando."
Favre e sua equipe técnica estão usando o intervalo da temporada para trabalhar com os jogadores em sua técnica. "Podemos fazer o que normalmente não temos tempo. Tecnologia no chão, no ar, em frente ao portão. Nós nos beneficiamos disso." Devido à crise, a Bundesliga está em pausa até pelo menos 30 de abril. Na melhor das hipóteses, os clubes querem terminar a temporada com a ajuda de jogos fantasmas até 30 de junho.