Lucien Favre fez uma atualização sobre os laterais lesionados Thomas Meunier e Raphael Guerreiro, após a derrota do Borussia Dortmund por 2-1 com o Colônia. Guerreiro não fez parte da equipe do BVB para o jogo contra o Colônia depois de sofrer uma lesão na coxa durante a vitória no meio da semana sobre o Brugge na Liga dos Campeões. Enquanto isso, Meunier teve de ser substituído na segunda metade do jogo neste sábado com o que parecia ser uma lesão muscular.
O treinador Lucien Favre, forneceu uma atualização sobre a situação dos laterais lesionados após o jogo , mas se recusou a confirmar por quanto tempo eles ficarão de fora. Quando questionado sobre quanto tempo ele espera que Meunier fique fora, Favre disse: “Eu não sei. Ainda preciso falar com o médico. Provavelmente teremos que esperar até amanhã ou depois de amanhã para que ele possa fazer uma ressonância magnética. Mas espero que não seja tão ruim. ”
O treinador do BVB também foi questionado se Guerreiro estaria pronto a tempo para o confronto com a Lazio na quarta-feira: “De momento não tenho ideia. É muito cedo para dizer qualquer coisa ”, disse o treinador.
Meunier e Guerreiro foram peças regulares no Borussia Dortmund titular nesta temporada. O belga começou todos os 15 jogos do BVB em todas as competições desde que se juntou ao clube em uma transferência gratuita do Paris St. Germain no verão. Já Guerreiro fez 11 jogos, sendo que tem um gol e quatro assistências ao seu nome.
Se Meunier e Guerreiro não estiverem disponíveis para o jogo contra a Lazio, Lucien Favre poderá usar Mateu Morey e Felix Passlack como os dois laterais. Nico Schulz também pode ser uma opção, mas também falhou o jogo contra o Colônia, depois de faltar ao treino durante a semana. Outra opção poderia ser jogar com três zagueiros e ter Thorgan Hazard como um dos laterais. Hazard atuou na lateral esquerdo após substituir o lesionado Meunier na partida contra o Colônia.