Favre explica escolha por Sancho no banco contra o Freiburg

Texto por Colaborador: 07/10/2019 -

No empate de sábado por 2 a 2 diante do Freiburg, Lucien Favre poupou o inglês Jadon Sancho. O meia de 19 anos estava no banco e entrou no decorrer do jogo. O jogador atuou já na parte final quando substituiu o meia belga Thorgan Hazard. O comandante aurinegro explicou os motivos dessa alteração quando questionado.

Favre disse que queria dar um descanso a ele no decorrer da partida para ter mais fôlego. “Ele estava morto e precisava de um descanso porque fez todos os jogos. Tivemos uma semana cheia, ele jogou tudo”, ressaltou o suíço. E disse ainda que o garoto estava sentindo. “Isso é normal para um garoto de 19 anos. Ele sabe que está um pouco cansado e precisa de uma pausa”, emendou.

Até agora Sancho na temporada tem 861 minutos em campo. Dos 11 jogos que ele participou, levando em consideração todas as competições, Sancho atuou em 90 min em cinco jogos. O camisa sete foi substituído em ocinco oportunidades, sempre na parte final dos jogos.

É provável que ele não descanse. Na semana de pausa das principais ligas europeias, o meia foi convocado pelo técnico Gareth Southgate da seleção inglesa. Terá pela frente República Tcheca e Bulgária, respectivamente, pelas eliminatórias.