Texto por Colaborador: 22/06/2021 -

Lucien Favre recarregou as baterias desde sua licença do Borussia Dortmund em dezembro e provavelmente está pronto para um novo emprego. O homem de 63 anos teria feito várias perguntas, mas agora teria decidido trabalhar no Crystal Palace. Isso é relatado pelo tablóide britânico Daily Mail.

Assim, após negociações positivas, o suíço está prestes a aceitar uma oferta do clube da Premier League de Londres. Lá Favre sucederia o ex-técnico da seleção Roy Hodgson, que aos 73 anos desistiu de sua carreira como chefe de equipe no final do mês. Segundo a reportagem, Favre, que estava no BVB há quase dois anos e meio, também era candidato ao Everton.

Além disso, o tradicional clube turco Fenerbahçe teria demonstrado interesse no 'professor de futebol'. Mas Favre prefere se mudar para a Inglaterra. Diz-se que o Crystal Palace o escolheu como favorito principalmente porque ele não só provou no BVB que pode apoiar jovens jogadores.

Atualmente, há apenas cinco profissionais com menos de 24 anos no elenco das Águias, que conseguiram se manter na liga na última temporada da Premier League. A próxima transferência para a Inglaterra não tem influência no Borussia Dortmund: o contrato de Favre durou apenas até 30 de junho de 2021. De acordo com relatos da mídia, o clube já renunciou ao suíço, então ele não estava mais na folha de pagamento.