Na coletiva de imprensa, o treinador e o diretor de esportes foram confrontados com a palavra "campeão do outono " , um "não-título", disse Michael Zorc. E de qualquer maneira: "Está indo na direção errada. Queremos vencer o jogo no sábado. " Lucien Favre acrescentou: " Estamos totalmente focados no Bremen. "
O pensamento de jogo à jogo depende dos líderes e a equipe está se movendo nessa direção desde a primeira rodada. "É realmente surpreendente que estejamos de pé onde estamos", disse Zorc, acrescentando que "ninguém teria previsto isso quando começamos em julho". O fator decisivo é como chegamos lá: em pequenos passos, porque nos concentramos em cada jogo e não começamos a contar. Está indo na direção errada. É um grande golpe no momento não ter metas primordiais - e porque também não ajuda. "
Lucien Favre disse: "Estamos satisfeitos com a situação, estamos em primeiro lugar na classificação. Mas não há muito a dizer. Existem três jogos em seis dias. Temos de nos concentrar totalmente no próximo jogo, o Bremen. Terça-feira vem o jogo em Düsseldorf e imediatamente depois, que é mais do que uma semana Inglêsa: o Gladbach em casa na sexta-feira. "
O Borussia Dortmund quer começar com uma vitória na última semana de futebol em 2018, contra o Werder Bremen, marcando os três primeiros pontos de um total de nove pontos possíveis. Favre encontra um time adversário "que tenta jogar o jogo desde trás. Eles sempre querem jogar. Eles tentam se aproveitar no meio do campo; Eles sempre têm chances de marcar. Os resultados estão aí. É um time muito bom. "
O treinador deixou a situação da equipe aberta. Questionado sobre os jogadores que ficaram fora em Mônaco, o suíço respondeu diplomaticamente: "Três jogadores treinaram e outros dois participaram do treinamento por 15 minutos. Eu não quero dizer tudo. " Ele sugeriu que Thomas Delaney foi um dos dois jogadores duvidosos. Um outro jogador está pronto se o dinamarquês tiver problemas com o seu antigo clube? Como em Mônaco. "Embora tenhamos feito muitas mudanças, jogamos futebol", disse Zorc, acrescentando: "Eu gosto do fato de a equipe estar sempre com fome." Nós devemos manter este momento. "
Fonte: BVB