Favre é pragmático: "Os objetivos devem permanecer realistas"

Texto por Colaborador: 02/07/2020 -

Lucien Favre, treinador do Borussia Dortmund, evita dar o anúncio do objetivo de título na competição. Em 2012, foi o último ano no qual o BVB foi campeão alemão - e, portanto, o último clube antes do Bayern de Munique. Desde então, a equipe de Munique triunfou oito vezes seguidas e, nesta temporada, com uma série impressionante. "Não devemos esquecer que o Bayern jogou a melhor segunda metade da história do clube. Isso já diz tudo ”, diz Lucien Favre.

Sua equipe estava “muito próxima” nesta e na temporada passada, mas no final a diferença de qualidade prevaleceu. Em vista da competição com Leipzig, Gladbach e Leverkusen, garantir o segundo lugar também "não é um sucesso garantido" diz o suiço, que evita anunciar. "Como eu disse, os objetivos devem permanecer realistas. "

O projeto do campeonato não deve falhar por causa da ambição de Favre: "Meu objetivo e meu foco principal são: como ganho o próximo jogo, como faço para melhorar os jogadores".

O treinador de 62 anos enfatizou: "Queremos vencer todos os jogos". Mas, acima de tudo, a perda de pontos contra adversários como Union Berlin (1: 3), Paderborn (3: 3) ou Werder Bremen (2: 2) estava faltando nas contas finais. É nisso que o treinador quer evitar se repetir na próxima temporada.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

132 pessoas já votaram