Favre desconversa sobre Götze

Texto por Colaborador: 20/09/2019 -

A novela que envolve o contrato de Mario Götze no BVB parece interminável. Coincidência ou não, desde que começou o jogador atuou pouco nessa temporada. são dois jogos e 23 minutos em campo. ele é uma das últimas peças escolhidas no banco de Favre. Sendo assim, se torna um reserva de luxo. E hoje um dos assuntos na coletiva de imprensa foi a questão da pouca utilização do jogador de 27 anos.

Desde que saiu lá em 2013, Mario nunca foi o mesmo. Seu protagonismos foi se apagando e raros momentos em que o jogador conseguiu um destaque. Fora o gol do título da Alemanha em 2014, o camisa 10 aurinegro convive com problemas pessoais. E ainda a novela de sua extensão ou não de contrato com BVB.

Lucien não admitiu que sua pouca utilização é pelo fato desse entrave e comentou que conta com  o jogador. “Não tenho nada contra ele. Precisamos de todos os jogadores”, disse o comandante aurinegro. E ainda mostrou que todos terão sua oportunidade de mostrar serviço. “Os jogadores que atualmente não estão jogando também têm um nível muito, muito alto”, pontuou.

O que emperra sobre a renovação de contrato é o salário. De acordo com a impressa alemã, Götze não aceitou reduzir seus vencimentos para se manter em Dortmund. O clube quer reduzir seu salário em dois milhões de Euros, quase 9 milhões de reais. E o atleta não quer. Em janeiro, o jogador pode assinar com qualquer clube sem dar um centavo aos cofres do BVB.