O BVB enfrenta um grande desafio nesta quarta-feira contra o Atlético Madrid. O treinador e o capitão Reus deram coletiva tradicional na véspera do jogo. "Ainda não sabemos, não posso dizer mais do que isso", disse o técnico Lucien Favre sobre as chances do espanhol Alcacer.
No treino na tarde de terça-feira, o espanhol estava fora. Alcácer teve que ser substituído no sábado, no jogo do Stuttgart devido a problemas musculares na coxa. Favre deve desistir do lesionado Marcel Schmelzer, Manuel Akanji e Jeremy Toljan. "Todo mundo está a bordo", disse Favre, que tem grande respeito pelo vencedor da Liga Europa: "Tem sido uma das melhores equipes da Europa por sete, oito anos, é consistente, é um time muito grande ". Especialmente a defesa do vice-campeão espanhol é impressionante.
"Temos que ser pacientes, defender muito bem e manter os espaços apertados, não teremos muitas chances de marcar, por isso é importante usá-los e mostramos essa qualidade nas últimas semanas", disse o capitão Marco Reus.
O BVB está invicto em onze jogos sob o comando de Favre. O grupo A da Champions é liderado por Dortmund e Atlético com seis pontos depois de dois jogos.
As declarações mais importantes da conferência de imprensa:
Favre sobre as chances de Alcácer: "Temos que ver. Ele está se sentindo melhor. Ainda temos duas sessões de treinamento antes do jogo. Vamos ver se ele consegue jogar. Eu não posso dizer mais no momento."
Favre elogia Atlético: "Tem sido um dos melhores times da Europa por sete, oito anos. Eles são uma equipe muito grande. Eles estão sempre lá. Constantes. Eles também se fortaleceram muito bem este ano."
Favre sobre Griezmann: "Ele tem muita qualidade e é eficiente. Temos que jogar muito esperto contra ele. Ele é habilidoso, proporciona momentos de surpresa. Ele tem um chute muito bom, ele também pode fazer de cabeça. Nossos zagueiros são jovens, mas são bons! Eles estão fazendo pouco progresso, não será um problema.
Coletiva de Marco Reus
Sobre a partida: "Estamos jogando em casa. É um jogo importante em que podemos levar os próximos três pontos e continuar a liderar o grupo ".
Reus nos pontos fortes do adversário: "O Atlético é, obviamente, uma equipe que provou a nível internacional que é uma equipe muito boa. Será um jogo muito importante. É claro que olhamos para onde existem lacunas e como os jogadores individuais se comportam. Os três pontos são, claro, motivação suficiente para liderarmos o grupo. "