O treinador do Borussia Dortmund, Lucien Favre, defendeu o seu capitão Marco Reus apesar do seu desempenho abaixo nas últimas semanas. "Estamos todos muito felizes por termos Marco", disse o técnico de 62 anos antes do jogo em casa no sábado contra o Fortuna Dusseldorf.
Embora a forma do jogador de 30 anos tenha caído principalmente nas últimas semanas, seu treinador acrescentou: "Um jogador não pode jogar am alto nível regularmente e às vezes você está em um buraco no mundo ".
Reus marcou seis gols na liga e preparou um gol nesta temporada. No sábado contra o Fortuna Dusseldorf, o capitão provavelmente estará novamente entre os titulares.
O Dortmund não perde em casa para Dusseldorf há 33 anos. Uma derrota pouco antes do Natal colocaria novamente o treinador no foco das críticas. No momento, o BVB, que definiu o campeonato como o objetivo antes da temporada, está cinco pontos atrás do líder Borussia Mönchengladbach em quinto lugar. Mas Favre mantém o objetivo: "Queremos subir e alcançar o máximo".
No sábado, o time terá a falta de Mats Hummels, suspenso após o cartão amarelo-vermelho em Berlim. Os defensores Julian Weigl e Manuel Akanji estavam fora na última vez no treinamento, mas voltaram ao campo na quinta-feira. "Não parece ser um problema para eles", disse Favre. Isso também se aplica ao ausente atacante Paco Alcácer, que também treinou novamente.