Texto por Colaborador: 16/05/2020 -

Apesar das consideráveis ​​preocupações com o elenco, o Borussia Dortmund conquistou uma clara vitória por 4-0 no derby do Ruhr, contra o Schalke 04. Lucien Favre teve que escalar sem vários jogadores regulares e até mudar de planos minutos antes do início do jogo.

Originalmente, o treinador escalou Gio Reyna. O americano teria substituído Jadon Sancho, que ainda está atrasado após reclamações musculares. O inglês deveria ter acompanhado Thorgan Hazard até a arquibancada onde ficam os reservas (não há o banco de reposição nos tempos de Coronavírus). Mas Reyna se machucou ao aquecer, um diagnóstico não é conhecido. Por isso, o belga chegou à formação titular. Embora Favre ainda não pudesse fornecer informações sobre Reyna, ele atualizou sobre a situação do plantel pós-jogo.

A má notícia: Favre confirmou o fim da temporada de Dan-Axel Zagadou. "Ele não jogará nesta temporada", disse o técnico sobre o zagueiro, que machucou o joelho durante o intervalo do Coronavírus. Recentemente, havia poucas esperanças de que o francês pudesse jogar novamente nos últimos jogos no final de junho. Afinal, o BVB não precisa esperar tanto tempo pela dupla que jogou antes do intervalo forçado. Emre Can e Axel Witsel em breve estarão disponíveis novamente, de acordo com Favre.

"Não vai demorar muito para eles", disseram o suíço. Na sua ausência, Mahmoud Dahoud e Thomas Delaney fizeram um excelente trabalho contra o Schalke. No entanto, Can e Witsel também devem ser escolhidos como titulares assim que estiverem plenamente aptos. Esta é a palavra-chave certa para Marco Reus, embora Favre não possa relatar nenhuma novidade ao seu capitão. "Ele ainda não treinou com o time". Atualmente, parece mais do que questionável que o capitão jogue contra o Bayern em 26 de maio, como esperado.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

74 pessoas já votaram