Favre confirma titularidade de Bürki, mas não confirma estreia de Witsel

Texto por Colaborador: 24/08/2018 -

Roman Bürki venceu o duelo pela titularidade do gol do Borussia Dortmund contra seu compatriota suíço Marwin Hitz. "Roman é o nosso número um", disse o treinador Lucien Favre nesta sexta-feira na conferência de imprensa antes da estreia na Bundesliga contra o RB Leipzig (domingo, 13h00). Assim, Bürki, de 27 anos, também está em seu quarto ano no Dortmund como goleiro titular. Se esta regra só se aplica à liga ou a todas as competições, Favre deixou em aberto. 

Sobre a utilização inicial de Axel Witsel, Favre também deixou em aberto. "Ele não jogou muito ainda, ainda não sabemos se ele está pronto por 90 minutos." O mesmo se aplica ao meio-campista Julian Weigl, que treinou totalmente esta semana. Weigl precisava de "algum tempo".

Também é questionável se Favre contra RB vai utlizar o meia Marius Wolf, de 23 anos, que havia se lesionado em treinos na quinta-feira: "Ele tentará treinar no sábado, eu não sei ainda se ele pode jogar."

O futuro de Shinji Kagawa no BVB ainda não está totalmente garantido. "Temos muitos jogadores no meio-campo", disse Favre na sexta-feira. "Sabemos sua qualidade".  Especialmente graças as três competições, Liga,  copa e Liga dos Campeões, o japonês pode ainda desempenhar um papel importante. No jogo da copa contra o Greuther, Fürth Kagawa não foi escolhido por Lucien Favre no elenco. Mais recentemente, os relatórios o ligam para uma mudança para o Besiktas. Além disso, o Sevilla parece mostrar interesse.

O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, tentou diminuir as expectativas após anunciar dados econômicos recordes no ano fiscal passado. Zorc disse: "Nós não usamos o termo caçador do Bayern, queremos tirar o máximo proveito de nossas possibilidades, pedimos um reinício, leva tempo, não importa para nós onde. O Bayern está de pé. "

PALAVRAS DA COLETIVA DE FAVRE:

"Eu estou ansioso para a primeira partida em casa e para ver a Muralha Amarela."

Sobre Kagawa: "Nós temos um monte de jogadores no meio-campo. Conhecemos a sua qualidade. A temporada é muito longa, há muitas semanas. Cada jogador será importante. "

Sobre Witsel: "Ele ainda não está pronto para 90 minutos."

Sobre Weigl: "Ele tem treinado esta semana completamente. Ele ainda precisa de algum tempo, mas ele sempre ficar melhor no ritmo de jogo."