Favre confirma rotação no time e exige mais velocidade contra o Freiburg

Texto por Colaborador: 30/11/2018 -

Apenas algumas horas entre o apito final da partida da Champions League contra o Brugge e o pontapé inicial do jogo em casa da Bundesliga contra o Freiburg. Não resta muito tempo para a regeneração. O treinador Lucien Favre anunciou uma nova rotação na equipe: "Caso contrário, não vai funcionar. "

Naturalmente, o treinador deixou em aberto e poderia colocar alguns jogadores no banco para protegê-los. Por exemplo, este poderia ser o caso de Axel Witsel, mas felizmente nenhum prejuízo devido à substituição feita pouco antes do final do empata pela Champions. "Eu acho que vai funcionar para ele", disse Favre. O belga teve apenas uma cãibra.

Talvez Marcel Schmelzer retorne ao time depois de sofrer uma lesão no joelho. De qualquer forma, o treinador não queria explicitamente excluí-lo. O Borussia Dortmund é "uma equipe muito bem organizada, muito compacta, capaz de jogar em vários sistemas", disse Favre.

O suíço não deixou de mencionar que o Freiburg empatou 1-1 (1: 1) em Munique e venceu contra o Gladbach (3: 1). O diretor esportivo Michael Zorc elogiou: "Eles vêm fazendo um ótimo trabalho há muitos anos, quase décadas. Devido às condições gerais, não está claro se Freiburg ainda está no topo da Bundesliga. Eles sempre conseguem elevar sua equipe ao nível absoluto da Bundesliga. "

Sobre o último desempenho abaixo contra o Bruges e a próxima partida contra o Freiburg, Favre repreende os seus jogadores: "Olhe mais rápido, jogue mais rápido. Os passes devem ser muito mais precisos. " E mais: " Você tem que cansar as equipes, forçando-as a se mover mais rápido - e então mais movimento na hora certa e mais precisão. "

Fonte: BVB