O técnico Lucien Favre conta com mais reforços após o campo de treinamento do Borussia Dortmund, em Bad Ragaz. "Muitas vezes iremos jogar três vezes por semana, temos que ter jogadores prontos. Precisamos de dois times, caso contrário, será difícil", disse Favre: "Ainda não temos dois times inteiros juntos".
O empréstimo do brasileiro Reinier (18) do Real Madrid ainda está em "pipeline". “Ele também pode jogar como atacante na frente e também nas alas. O que eu vi, ele finaliza muito bem as jogadas. Mas claro, aos 18 anos ele ainda tem muito que aprender”, disse Favre: “Temos que ter muita paciência com os jovens jogadores".
O treinador está satisfeito com o campo de treinamento. "Trouxemos muitos jovens. Tínhamos sete ou oito jovens jogadores, foi muito, muito bom.", disse Favre, que leva consigo muitos aspectos positivos dos amistosos. "Sei do que podemos fazer", disse o treinador de 62 anos. Na parte defensiva, Favre vê espaço para melhorias tendo em vista a próxima temporada: "Temos que ter em mente que temos uma orientação muito ofensiva, temos que defender melhor. Somos muitas vezes surpreendidos, isso às vezes nos custa gols desnecessários".
O suíço não está entusiasmado com a janela de jogos internacionais no início de setembro. “Estamos nos preparando e muitos jogadores vão sair. Eles vão viajar, podem voltar e têm alguma coisa. Mas eles têm que jogar pela seleção. Eles voltam poucos dias depois do nosso primeiro jogo. É complicado para todos os times "disse Favre.
O BVB enfrentará o Borussia Mönchengladbach pela primeira rodada em 18 a 21 de setembro.