Lucien Favre está no último ano de contrato com o Borussia Dortmund. E há muito pouca evidência de uma colaboração adicional no momento. De acordo com informações do 'Sport Bild', há dúvidas dentro da equipe. Lá eles não acreditam mais que o BVB pode ganhar títulos com Favre. A principal razão para isso é a falta de mentalidade da equipe para se superar em jogos difíceis em todos os níveis. Além disso, o desempenho do conjunto reconhecidamente muito jovem muitas vezes carece de maturidade.
O 'Sport Bild' também relata que as decisões de Favre também estão sendo criticadas internamente. A substituição de Haaland quando o placar estava 2: 2 na Supercopa contra o Bayern foi de “incompreensão” na equipe . Para colocar em perspectiva: na vitória por 4 a 0 sobre o Freiburg na Bundesliga, Favre deixou o norueguês.
Mas também deve ser dito: a interação educada e respeitosa de Favre é apreciada por seus jogadores. No entanto, é mais provável que resulte em uma separação no próximo verão, desde que Michael Zorc e a diretoria possam encontrar uma alternativa adequada no mercado.