Texto por Colaborador: Redação 27/09/2023 - 12:45

Como já aconteceu muitas vezes no passado, Borussia Dortmund e Hoffenheim abrirão uma rodada na sexta-feira. Confira fatos sobre o confronto em Sinsheim.

Situação inicial

- Ambas as equipes estão tentando alcançar o sucesso de maneiras diferentes: o BVB depende da posse de bola - nenhuma das equipes teve mais jogo até agora - enquanto o Hoffenheim depende principalmente de contra-ataques.
- Nenhuma equipe marcou mais gols após contra-ataques rápidos do que o Hoffenheim. Destaque para Maximilian Beier, que marcou dois dos três contra-gols do Hoffenheim.

Fatos sobre o confronto

- O Borussia Dortmund está invicto contra o Hoffenheim há três anos. Foram cinco vitórias e um empate nessas três temporadas. Os últimos quatro duelos foram todos ganhos, mas por uma margem estreita de apenas um gol (1-0, 1-0, 3-2, 3-2).
- No geral, o retrospecto neste duelo – 13 vitórias, dez empates e sete derrotas – fala claramente a favor do BVB, embora o Hoffenheim tenha marcado apenas três gols a menos que o Dortmund (43 a 46).
- No duelo, que costumava ser bastante acalorado, não houve expulsões ou pênaltis nos últimos seis jogos.
- Os Pretos e Amarelos venceram seus últimos três jogos fora de casa na Rhein-Neckar-Arena (1-0, 3-2, 1-0) – antes disso, havia sete anos seguidos sem uma vitória fora de casa do BVB em Sinsheim.

Informações sobre o BVB

- Os pretos e amarelos estão invictos há 13 rodadas em todas as temporadas. A única derrota na Bundesliga em 2023 aconteceu no dia 1º de abril, em Munique (2 a 4).
- O BVB marcou pelo menos um gol em seus últimos 25 jogos na Bundesliga.

Informações sobre o Hoffenheim

- O Hoffenheim entra em campo com uma série de quatro vitórias, com doze pontos após cinco jornadas a serem o melhor início de temporada para o clube da região de Kraichgau.
- A única derrota da temporada até agora veio na primeira rodada, contra o Freiburg (1 a 2).
- O Hoffenheim venceu três dos últimos quatro jogos em casa nesta temporada e só não conseguiu marcar em um dos últimos 13 jogos em casa. (Via BVB)