Texto por Colaborador: Redação 09/11/2024 - 00:00

Felix Nmecha está de volta à seleção alemã de futebol. O comentarista em TV Dietmar Hamann entende a decisão do técnico Julian Nagelsmann e vê o profissional do BVB como um portador de esperança para a Copa do Mundo de 2026.

Nmecha disputou sua única partida internacional até o momento em março de 2023, quando entrou como reserva aos 30 minutos contra a Bélgica (2:3), após uma desvantagem inicial de 2-0. No mês de setembro seguinte, o meio-campista central foi convocado novamente, mas não teve chance. O treinador nacional da época ainda se chamava Hansi Flick.

Desde então, o sucessor Julian Nagelsmann ficou sem Nmecha - até agora. O jogador de 24 anos está convocado para os próximos jogos da Liga das Nações contra a Bósnia e Herzegovina (16 de novembro) e a Hungria (19 de novembro).

Hamann elogia Nmecha

“Felix Nmecha é um grande jogador, em termos de tipo e fisicalidade é semelhante a Leon Goretzka. Acredito que ele pode ajudar a seleção nacional”, elogiou o especialista em TV Dietmar Hamann o profissional do BVB na “Sky”.

O vice-campeão do Mundo de 2002 argumentou: "O que nos falta no meio-campo central é velocidade e fisicalidade. Acredito que Nmecha pode assumir esta função".

Nmecha é “um grande portador de esperança para a Copa do Mundo de 2026”, disse Hamann. "Nmecha esteve lesionado durante muito tempo. Se ele continuar em forma e mostrar o desempenho que tem mostrado nas últimas três semanas, isso aumentará muito as nossas chances de ir longe na Copa do Mundo", disse o homem de 51 anos.

Nmecha tem conseguido assumir um papel cada vez mais importante no Borussia Dortmund nas últimas semanas. O nativo de Hamburgo foi recentemente colocado no meio-campo sob o comando do técnico do BVB, Nuri Sahin, e retribuiu a confiança com boas atuações.

 

via sport.de