Texto por Colaborador: 17/10/2017 -

O BVB decepcionou e segue sem vencer na Uefa Champions League. Após ter perdido para Tottenham e Real Madrid, o time auri-negro tinha a grande chance de somar seus três primeiros pontos ao visitar o Apoel Nicósia no estádio Neo GSP, mas ficou no empate por 1 a 1, pela terceira rodada do grupo H.

E poderia ter sido pior, já que o time treinado por Peter Bosz teve atuação sofrível, ainda saiu atrás no marcador e viu o adversário ser mais perigoso nos minutos derradeiros.

Depois de ter falhado na derrota para o RB Leipzig no último final de semana e de ter ido mal na estreia do Dortmund na Champions contra o Tottenham, o goleiro Roman Bürki voltou a vacilar nesta terça-feira. Ele errou um passe e bateu roupa no lance do gol marcado por Mickael Poté, já no segundo tempo. Sokratis Papastathopoulos empataria pouco depois, mas os germânicos não evitaram novo tropeço.

Apesar de ter dominando territorialmente o primeiro tempo, com 8 a 1 nas finalizações e 65% de posse de bola, o time alemão só conseguiu concluir no alvo uma vez. Assim, não conseguiu tirar o zero do placar até o intervalo.

Com o resultado, Dortmund e Apoel somam o primeiro ponto e estão em situação delicadíssima, já que Real Madrid e Tottenham, que também empataram nesta terça, têm sete pontos cada. Os cipriotas estão na lanterna por conta do saldo de gols (-4 a -6).

Pela próxima rodada do grupo H da Champions, os dois times voltarão a se enfrentar, só que no Signal Iduna Park, em Dortmund, em 1º de novembro, às 17h45 (de Brasília). Agora, ambos irão voltar suas atenções para seus respectivos campeonatos nacionais, pelo qual jogarão fora de casa no sábado. O Borussia enfrentará o Eintracht Frankfurt, às 11h30.

APOEL 1x1 BORUSSIA DORTMUND

APOEL: Watermann (45. Gudino) – Vouros, Merkis, Rueda, Lago – Vinicius, Morais – Zahid, Ebecilio (72. Sallai), Alonefitis – de Camargo (30. Poté).

DORTMUND: Bürki – Bartra, Sokratis, Toprak (59. Toljan), Schmelzer (74. Philipp) – Weigl – Götze, Kagawa – Yarmolenko (82. Isak), Aubameyang, Pulisic.

Gols: 1:0 Poté (62., Ebecilio), 1:1 Sokratis (67., Götze)

Base: ESPN