Texto por Colaborador: Redação 22/05/2023 - 19:00

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. O tema dessa semana é: Falta uma semana, 90 minutos, e uma espera de 11 anos para o tabu.

A trajetória auri-negra passou por algumas ondas, e dentre elas a amargura de eliminações que poderiam fazer surgir mais um ano melancólico. Mas o tempo foi passando, passando, e agora estamos na liderança por 2 pontos na rodada final. A felicidade não bate 2x na porta, portanto, é a hora de agarrar a salva de prata que não vem há 11 anos.

No meio do caminho houve aquela pipocada histórica em 17/18 quando tomamos uma virada, e no fim a ducha de água fria. A caminhada, a duvida persistiu até essa reta final de Bundesliga, mas estamos 90 miutos em vantagem sobre o time de vermelho. A espera é grande para um final feliz. Estou aqui no site – por amor – há uns dez anos e fiz muitos prés jogos e pós jogos, mas faltando uma semana, todos nós estamos ansiosos.

Jogamos contra tudo e contra todos nessas 34 rodadas. Os erros de arbitragem deixaram o campeonato em aberto até a última rodada. Também houve a nossa “culpa” de estar ali brigando ponto a ponto. Eles tiveram uma margem boa e nós também. Cantaram cedo demais quando nos venceram de 4 a 2 em Munique.

É verdade que podemos sair da fila de títulos sem ganha o “clássico”, mas não me importo. O título vindo vai trazer mais leveza para o elenco num futuro próximo contra o time deles. Mas mesmo faltando uma semana, devemos ficar atentos, não ganhamos nada até aqui, os pés nos chãos são sempre validos, mas não dá para ficar tão calmo.

Não fizemos um grande jogo ontem, o nervosismo pesou na hora de finalizar, e até os experientes estavam abaixo do seu esperado. É uma semana especial para todos os torcedores – não importa se na Alemanha ou em qualquer lugar do mundo. Devemos desfrutá-la até o último instante, e assim que a bola rolar dar toda a energia possível aos nossos atletas.

Cada torcedor tem a sua mandiga, o seu jeito de torcer. Uns ficam pulando e cantando, outros como eu – por exemplo – ficam mais nervosos, prestam mais atenção ao jogo, com muita ansiedade. Cada um vai sentir algo esepcial no jogo mais importante do BVB até esse momento. 

Por Breno Benedito