Texto por Colaborador: 08/12/2020 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Agora, sem mais delongas, o tema da semana é: um ponto não nos leva a lugar nenhum.

Após o empate no fim de semana, vi o discurso de ficar feliz com um ponto? Para um futebol pobre sim. Mas, estamos falando do BVB, que parece que tem medo de desafiar a supremacia do Bayern. Dos últimos anos, talvez esse campeonato esteja mais em aberto do que nunca, pois o Bayern esta oscilando.

Não é somente empate contra o Frankfurt, mas novamente estamos perdendo a chance de ser campeões para nós mesmos, com um discurso de perdedor e anestesiado e passivo de todos – incluindo ate alguns jogadores – mas, a defensiva que se tem em torno do trabalho do Favre.

São praticamente 3 anos jogados fora, pois já no primeiro ano ele mostrou que não é técnico para o BVB. Quando acabou a primeira temporada já teria ter trocado, agradecer e implantar uma nova filosofia. Se demitiram o TT por muito menos, por que essa proteção ao Favre?

Perder ou ganhar já faz parte do jogo, mas o que não se pode tolerar é a falta de ambição, de dizer que está tudo bem, perder pontos para times que não se deve. Na rodada anterior perdemos 3 pontos para o Colônia, é absurdo. Não só nesse, mas é uma repetição do campeonato passado.

Em caso de demissão, aposto que vão falar que o clube está parecendo o futebol brasileiro que "não dá tempo, mas teve a pandemia". A questão é que o Favre não conseguiu dar liga, e sempre vem com esse discursinho de um ponto, e a diretoria sempre passando pano. O passar de pano já nos tirou 3 anos de algo real, de ganhar uma bundesliga e de jogar igual para igual na Liga dos campeões.

O BVB não é pomba de pegar as migalhas do chão. O BVB é grande, não pode para nesses discursos de um ponto. Quando se fala isso parece que estamos muito bem no campeonato, até estamos, com muita sorte é verdade, mas o discurso tem mudar, devemos ter mais gana e ambição.

Por Breno Benedito