Texto por Colaborador: 16/03/2022 -

Os sub-19 do Borussia Dortmund perderam mais uma surpresa na Youth League. O talentoso BVB, que é a equipe mais jovem da presente competição, perdeu por 1-0 para o Atlético Madrid apesar de uma exibição forte, encerrando o sonho de chegar às quartas de finais.

Os juniores do BVB, que se mudaram para o estádio dos profissionais especialmente para o jogo, começaram com muito vigor e criaram a primeira chance logo após o pontapé inicial.

Bradley Fink quase abriu o placar aos cinco minutos, depois de Jamie Bynoe-Gittens ter sido rudemente derrubado nos 16 minutos dos visitantes. No entanto, Fink desperdiçou o pênalti devido aos seus nervos e ao bom goleiro do Atleti, Alejandro Iturbe.

Ainda assim, a penalidade atribuída não tirou o fôlego das velas pretas e amarelas do BVB. Iturbe fez isso novamente aos 28 minutos, defendendo um chute de Lion Semic de maneira notável. Anteriormente, Abdoulaye Kamara e Göktan Gürpüz Semic tinham jogado bem.

Em vez da vantagem que mereciam neste momento, os jovens jogadores do Borussia tomaram um banho frio. Após uma falta de Soumaila Coulibaly sobre El Jebari, do Real Madrid, o árbitro Julian Weinberger apontou o ponto, Javier Currás não desperdiçou a chance e marcou o gol decisivo.

Nos segundos 45 minutos, os jovens do Dortmund não desistiram, acompanharam os favoritos da Espanha, mas não conseguiram colocar a bola no gol dos Rojiblancos.

O Atlético está nas quartas de final pela primeira vez. Os madrilenos já haviam falhado três vezes nas quartas de final da Liga da Juventude. O final era sempre contra o eventual vencedor da competição.

A equipe U19 teve Ostrzinski – Rothe, Coulibaly, Husseck (61. Bamba), Collins, Semic, Lütke-Frie (c), Kamara (82. Cisse), Bynoe-Gittens (82. El-Zein), Fink, Gürpüz (66. Rijkhoff)