Texto por Colaborador: Redação 03/02/2026 - 10:00

Nico Schlotterbeck virou tema de debate interno no Borussia Dortmund após declarações fortes sobre a briga pelo título da Bundesliga. A repercussão ganhou espaço na revisão da imprensa do FT nesta terça-feira.

Mesmo apresentando um futebol considerado minimalista, o Borussia Dortmund ocupa a segunda colocação da Bundesliga, com 45 pontos em 20 jogos, seis atrás do líder Bayern. Depois da vitória apertada por 3 a 2 sobre o Heidenheim, Schlotterbeck falou publicamente de forma direta sobre as ambições do clube na competição.

“Como BVB, vocês têm que começar a dizer aos torcedores que queremos ser campeões. Os meninos e eu queremos atacar. O Bayern joga contra o Hoffenheim na próxima semana. Claro, temos que continuar ganhando pontos, mas estamos tentando estar lá. E o Bayern ainda virá até nós”, afirmou o zagueiro.

Até então, a direção do Dortmund vinha evitando discursos que colocassem o clube de forma explícita na luta pelo título. Por isso, segundo o Bild, as palavras de Schlotterbeck causaram surpresa nos bastidores. O tabloide aponta que a declaração “divide” o BVB e evidencia diferenças de visão entre os dirigentes.

O diretor esportivo Sebastian Kehl adotou um tom mais cauteloso após a partida e relativizou o momento do discurso: “Estou tendo um pouco de dificuldade para entrar nele depois deste jogo e depois dessa apresentação. Acho que não faz sentido agora. Temos que jogar um futebol melhor”.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

18 pessoas já votaram