"Fadiga": chefe do BVB soa o alarme

Texto por Colaborador: 29/12/2020 -

O presidente do Borussia Dortmund, Reinhard Rauball, sente que os torcedores estão cada vez mais alienados do futebol.

"Os sinais de cansaço já eram perceptíveis antes. Agora eles aumentaram novamente devido ao Corona", disse o advogado de 74 anos ao "Ruhr Nachrichten".

Segundo o ex-presidente da liga, essa tendência não está aumentando apenas por conta da pandemia: “Temos que ser autocríticos o suficiente para que a crescente alienação não se deva exclusivamente à corona, mas que alguns desdobramentos - também por meio de discussões como a distribuição das receitas da TV - Deixaram vestígios. "

Rauball sugeriu, portanto, colocar o futebol "de volta no meio da sociedade". "Justiça, união, respeito, igualdade de gênero, cor da pele e religião - o futebol tem transmitido esses valores à sociedade há muito tempo e muito bem. Essas coisas precisam se tornar mais reconhecíveis novamente."

Quando questionado sobre como o Corona vai mudar o futebol, Rauball respondeu: "A partir de agora, seria suficiente para mim se o futebol se tornasse o que era antes. Mas não podemos e não devemos nos fechar a outros desafios."

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

126 pessoas já votaram