Texto por Colaborador: Redação 23/10/2025 - 09:39

O Borussia Dortmund dificilmente cometerá o erro de subestimar o Colônia, mesmo com os onze pontos conquistados pela equipe promovida nas primeiras sete rodadas. Ainda assim, no início de um período desafiador com três semanas consecutivas de jogos, uma certa rotação é possível, inclusive no ataque.

Serhou Guirassy é o titular no comando ofensivo do Dortmund, mas o atacante de 29 anos tem demonstrado algum desgaste. Antes mesmo da última pausa internacional, durante a qual viajou para defender a seleção da Guiné, mas acabou não jogando, Guirassy vinha enfrentando problemas musculares e uma lesão no ombro. Recentemente, o jogador também não apresentou bom rendimento nas partidas contra o Bayern de Munique, na derrota por 2 a 1, e contra o FC Copenhagen, na vitória por 4 a 2 pela Liga dos Campeões.

Diante disso, uma pausa pode ser benéfica, especialmente com o duelo contra o Eintracht Frankfurt pela Copa da Alemanha marcado para terça-feira. Para ter mais opções ofensivas, o BVB contratou Fábio Silva no fim de agosto por cerca de 22,5 milhões de euros, após longas negociações com o Wolverhampton Wanderers. O atacante português, que chegou lesionado, marcou seu primeiro gol com a camisa do Dortmund na vitória sobre o Copenhagen, em sua quinta aparição.

O jogador de 23 anos já havia mostrado bom desempenho nas oportunidades anteriores e demonstrado potencial para ser um reforço importante. Agora, Fábio Silva pode iniciar como titular contra o Colônia, mas isso não necessariamente significaria a saída de Guirassy.

“Fábio pode ser usado em todas as posições em um ataque de três homens e também pode jogar em um nove duplo”, afirmou o diretor esportivo Sebastian Kehl ao kicker, indicando que uma dupla com Guirassy é uma possibilidade.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram