Texto por Colaborador: 25/01/2022 -

Youssoufa Moukoko não joga regularmente em sua segunda temporada profissional no Borussia Dortmund. Como resultado, uma extensão de contrato para o jovem do BVB não é de forma alguma certa.

Também por causa de lesões persistentes, Youssoufa Moukoko não desempenha um grande papel no plantel nesta temporada. O jovem de 17 anos jogou apenas 249 minutos oficiais sob o comando do equipe técnico Marco Rose. Enquanto isso, Moukoko estava ausente com uma fibra muscular rasgada, além de uma lesão e inflamação muscular.

Além disso, o atacante tem que enfrentar muita concorrência na ofensiva do BVB. Atualmente, Moukoko não consegue passar por Erling Haaland e Donyell Malen, portanto, ficar além de 2023 não é uma coisa natural.

“Não é óbvio que Youssoufa está estendendo o BVB!” disse o conselheiro de Moukoko, Patrick Williams, ao “Bild”. O documento de trabalho do internacional Sub-21 termina no próximo ano. A razão para a relutância é o curto tempo de jogo.

Consultor confirma outros interesses a nível profissional

"Sim, ele foi um pouco prejudicado por lesões nesta temporada. Sim, a competição no BVB é grande. Mas ele dificilmente consegue o tempo de jogo que precisa na atual fase de sua carreira em Dortmund", acrescentou Williams: " Claro que estamos pensando no que é melhor para o futuro."

Ao mesmo tempo, o agente do jogador confirmou que outros clubes estão negociando com Moukoko. "É claro que muitos clubes estão interessados ​​em Youssoufa, isso não é segredo. O fim de seu contrato no verão de 2023 está se aproximando, os principais clubes têm isso na lista", disse Williams. Diz-se que os clubes da Inglaterra e da Espanha se posicionaram. Portanto, o BVB ainda precisa ser convincente em Moukoko.