Texto por Colaborador: 18/07/2021 -

Por alguns dias, houve uma agitação entre os torcedores do BVB. Porque, de acordo com relatos da mídia, o Borussia Dortmund ameaça ter um problema com seu chefe de defesa, Mats Hummels. Agora, o novo treinador principal, Marco Rose, comentou sobre a situação com o piloto da Euro à beira da derrota para o VfL Bochum (1: 3).

Será que Mats Hummels vai estar em forma a tempo de começar a temporada com o BVB a todo vapor? Vários relatórios recentemente levantaram dúvidas sobre isso. Mesmo ao se preparar com a seleção alemã de futebol para o EM 2021, Hummels teve que lutar com problemas no tendão patelar. Isso não acabou nem mesmo algumas semanas depois.

Depois de "Bild" ter relatado recentemente que a estrela do BVB veio para a prática com o médico da seleção nacional Jochen Hahne durante a semana e deixou as instalações com os joelhos colados, Marco Rose agora também admitiu em uma entrevista ao "Sky" que Hummels tinha algum problemas nos joelhos.

Do ponto de vista do novo treinador do BVB, "muito se fala sobre isso". Rose deixou em aberto se o tendão patelar de Hummels em seu joelho estava realmente inflamado novamente, como noticiou o tablóide.

Só isso: "Ele está no caminho certo. Agora ele tem um pouco de tempo para se regenerar e será tratado durante esse tempo."

Hummels está atualmente de férias depois que a seleção alemã deixou as oitavas de final do Campeonato Europeu de 2021, mas deve estar no Borussia em alguns dias.

Rose revelou à "Sky" que já havia telefonado para o zagueiro e discutido com ele que estava indo para o campo de treinamento em Bad Ragaz, onde os auri-negros vão começar no dia 23 de julho, podendo treinar ainda ficando em aberto.

O diretor esportivo Michael Zorc havia comentado anteriormente sobre uma possível baixa de Hummels. "Ainda faltam alguns dias para o seu regresso", comentou Zorc no "kicker" sobre a situação em torno do vice-capitão do Dortmund. 

Mas, de acordo com a revista especializada, Hummels corre o risco de ser desfalque no início da temporada do Borussia na Bundesliga, contra o Eintracht Frankfurt, em 14 de agosto.

É questionável se haverá tempo suficiente para curar completamente a lesão e compensar o déficit físico causado pela falha no treinamento, diz-se. Tanto o BVB quanto a Hummels preferem, portanto, concordar com uma pausa mais longa do que correr o risco de voltar muito cedo

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram