Texto por Colaborador: Redação 02/09/2025 - 10:40

Mike Tullberg, ex-treinador do Borussia Dortmund Sub-23, iniciou uma nova fase em sua carreira ao ser apresentado como novo técnico do FC Midtjylland, da Superliga dinamarquesa. O dinamarquês de 39 anos havia renunciado ao Dortmund em 30 de agosto, após a vitória por 2 a 1 contra o Mönchengladbach Sub-23.

Em coletiva de imprensa na terça-feira (2/9), Tullberg falou sobre a decisão de deixar o clube alemão após seis anos: "Não foi uma decisão fácil deixar o clube, mas senti que era hora de avançar em minha carreira."

Sobre a nova oportunidade, ele explicou: "Quando a oportunidade se apresentou no FC Midtjylland, não tive dúvidas. Aqui, os valores e ambições se alinham com os meus. Acredito que podemos conciliar o desenvolvimento de jogadores individuais com a ambição de vencer partidas de futebol. Temos que ser corajosos e voltados para o futuro, com e sem a bola, e temos que ousar tomar a iniciativa nos jogos."

Tullberg destacou ainda seus objetivos: "Quero criar uma equipe em que disciplina e trabalho em equipe andem de mãos dadas e qualidades individuais possam se desdobrar."

O treinador é o 13º da história do Midtjylland e assinou contrato até 2029. Seu primeiro desafio será fora de casa contra o FC Nordsjælland, em 14 de setembro. Atualmente, a equipe ocupa a segunda colocação na Superliga, após sete rodadas.

Na Liga Europa, Tullberg terá pela frente adversários de peso, como Nottingham Forest, Celtic Glasgow e Roma. O diretor de futebol profissional, Jacob Larsen, comentou: "Ele trabalha de acordo com uma filosofia de futebol que se adapta ao nosso estilo de jogo. Vemos uma conexão clara entre suas ideias e nossa orientação esportiva."

O ex-treinador sucedeu Thomas Thomasberg, que foi demitido apesar de 18 jogos competitivos consecutivos sem derrota. O presidente Claus Steinlein explicou: "Não se trata dos resultados, mas do fato de que nossa avaliação não se desenvolveu na direção desejada por um longo período de tempo."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram