Texto por Colaborador: Redação 25/12/2022 - 18:00

Intervalo. Recarregue a energia. Explorar posições possíveis. Após sua saída altamente emocional do Chelsea, Thomas Tuchel está pronto para um novo emprego. O destino: o sul da Europa. O ex-técnico do BVB quer conquistar a Espanha, informa o Sport Bild.

Dizem que Thomas Tuchel está aprendendo a língua local há meses. Mas os grandes clubes Real Madrid, Atlético Madrid e FC Barcelona, onde o ex-técnico do BVB já havia sido negociado no passado, têm grandes nomes de fora.

Xavi lidera a liga nacional com o Barça, Diego Simeone está no comando do Atlético desde 2011 e Carlo Ancelotti venceu a Liga dos Campeões e a LaLiga com o Los Blancos na última temporada. Este último é o único treinador que conquistou um título com suas equipes nas cinco principais ligas da Europa. Mas Thomas Tuchel segue os passos do italiano.

Thomas Tuchel comemorou a vitória da Copa DFB na Alemanha com o Borussia Dortmund. Na França, ele conquistou dois títulos da liga com o time de estrelas do Paris Saint-Germain e conquistou quatro taças. O técnico de 49 anos também conquistou a Liga dos Campeões com o Chelsea e conquistou a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes com os “blues”.

Ele já poderia ter assumido o cargo de técnico na Espanha: o FC Sevilla estava interessado no ex-técnico do BVB no final de outubro, mas Thomas Tuchel recusou. Ele também não queria assumir o Aston Villa e o Bayer 04 Leverkusen.

Em vez disso, Thomas Tuchel foi para a Índia. Ele esteve em Thrissur por três semanas para passar por uma reforma ayurvédica. Com pensamentos novos, ele deixa a Inglaterra para trás e vive em Ibiza por enquanto, de acordo com o Sport Bild. E talvez daqui a pouco vá para um dos principais clubes do país.

Via Ruhr24