Texto por Colaborador: Redação 09/08/2022 - 01:11

Anthony Modeste deve compensar a perda de Sébastien Haller no Borussia Dortmund. Peter Stöger conhece o atacante desde a época em que estiveram juntos no 1. FC Köln. Ele confia em seu ex-protegido para desempenhar um papel importante pelos auri-negros.

O Borussia Dortmund confirmou o compromisso de Anthony Modeste na noite de segunda-feira. O jogador de 34 anos chega à Vestfália proveniente do 1. FC Köln, onde vai substituir, por enquanto, o novo reforço Sébastien Haller.

O internacional da Costa do Marfim ficará de fora por vários meses após ser diagnosticado com câncer testicular.

Mas Modeste pode ajudar o ambicioso BVB? De qualquer forma, Peter Stöger não tem dúvidas.

"Quando trabalhei com ele, ele trabalhou muito bem. Ele também foi um fator muito importante", disse o ex-técnico do FC ao "sportkrone.at".

Na temporada 2016/17, Modeste liderou o 1. FC Köln sob a direção de Stöger com 25 gols na Bundesliga na Liga Europa.

No BVB, no entanto, o veterano precisa atuar em um nível ainda mais alto. "Provavelmente muito mais situações perigosas na grande área estão esperando por ele lá - e ele ainda é muito, muito bom na área", Stöger arriscou uma previsão inicial e ficou ainda mais claro.

20 gols de Anthony Modest pelo BVB?

"Se estiver em forma, se estiver de bom humor, pode marcar os seus 20 gols todos os anos - e especialmente em Dortmund. Estou convencido disso, confio nele", disse o técnico de 56 anos.

Stöger conhece muito bem o 1. FC Köln e o BVB. Entre 2013 e 2017 o austríaco esteve à margem na Renânia, de setembro de 2017 a junho de 2018 treinou os profissionais do Borussia Dortmund.

Modeste agora também está se mudando de Colônia para BVB. O francês segue na Bundesliga.

Via Sport.de